Apresentação

Músicos Aliança, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Aparecida de São Manuel SP

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Não Percam...



Cristo Conectando: espiritualidade jovem para crisma e peregrinos. 


Festa de aniversario de 2 anos do grupo de jovens preparação p/ dia mundial da juventude que tera inicio as 21 horas do dia 23 e terminara as 12 horas do dia 24 



Com Pe. Rogério Zenateli

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

JEOVÁ OU JAVÉ ?

A pronuncia diferenciada do nome de Deus seria motivo suficiente para a divisão e crianção de nova crença religiosa ?


Em Jesus Cristo, Deus mostra a capacidade humana de amar.  O Filho, encarnado e feito homem para suportar a limitação humana, faz de Sua vida uma vida inteira de amor ao homem.  E nos ensina a viver no amor: “como o Pai me amor, assim também eu vos amei.” (Jo15, 9) e, mais adiante ele diz, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12).

"COMO EU VOS AMEI" no entanto entre humanos isso não ocorre, Deus e o próprio Jesus se tornam causa e motivo para que a ignorância humana  justifique a divisão, a difamação,  intrigas e até mesmo guerras santas, ao invés de promover o dialogo, o debate e a argumentação afim de se alcançar um senso comum em prol da paz, união e confraternização entre as religiões que adoram e tem como Deus a Jesus Cristo. A humanidade prefere a divisão ao invés da união.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Religião, Prosperidade, Dor e Sofrimento.

Religião, Prosperidade, Dor e Sofrimento.
Por: Milton Souza


O fato deste blog ser católico esta postagem não tem intuito de defender o Catolicismo ou atacar nenha outra religião, trata se de,  uma breve reflexão  sobre questões cotidianas , as quais deveriam ser debatidas entre todas as crenças para que juntos pudéssemos definir uma conduta cristã mais digna, pois temos muito mais em comum do que divergências  deixemos de lado o fanatismo religioso, a ignorância e o apelo Bíblico tendencioso e individual, do qual muitas Igrejas retiram da Bíblia apenas aquilo que lhe es comodo, intitulando todo o conteúdo indesejado ou contraditório a sua crença ou religião como  mera filosofia épica, lúdica e fantasiosa, sem valor espiritual, social e principalmente religioso.

Neste post gostaria de compartilhar com você, web leitor, que muitas vezes se vê completamente confuso em meio a um emaranhado de religiões, normas e doutrinas, em meio a um caos social e por muitas vezes já se perguntou para si mesmo "Qual religião devo seguir ?  Por que sofro tanto?   Qual o motivo de minhas lágrimas ? e qual a razão das minhas dúvidas e meus tormentos ? ", Qual o motivo de tanta violência em nossa sociedade ? Onde estará  Deus que não faz nada ?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Deus proíbe a veneração de imagens em Igrejas ?

Texto de:
Uma das “grandes armas”  que o protestantismo pensa ter para atacar a Igreja Católica são as imagens. Em qualquer conversa com protestantes a respeito de religião, seja qual assunto for, ele sempre tende que pender para as imagens da Igreja Católica. Quando isso acontece os protestantes sempre aparecem com a famosa passagem da suposta proibição de imagens do livro de Êxodo, ela é:
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.” (Ex 20, 4)
Bem, essa parece ser uma proibição absoluta tanto da fabricação quanto da adoração de imagens. Qualquer um que ler a primeira vista vai tirar esta conclusão. Porém a bíblia não deve ser interpretada em versículos isolados nem em traduções tendenciosas, nem tudo que parece ser, é realmente.
Se virarmos algumas páginas depois de Êxodo 20, em Êxodo 25, veremos Deus ordenando Moisés fabricar imagens:

Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” (Ex 25,18)